Ainda São Jorge...
A preparação de um desfile em um Café no centro de Novo Hamburgo , levou a que se pudesse ver em conjunto o trabalho que, no dia a dia deixa-nos imersos, e sem a poderosa visão do que acontece com nossa criação.
A organização de 40 bolsas e maletas e mais de duzentas peças entre colares e pulseiras em papelões e jornais, papeis de seda , e papeis de presente florais, ou de outros padrões de design, incorporando uma linguagem contemporanea em cores e texturas , que propunham uma especie de moda ecológicamente correta onde o que se faz é valorizar o resíduo de maneira a reciclar e obter em novas formas e usos , uma renovação em linguagem estética mas tambem ética.
A tentativa de discutir em que medida os padrões de moda industrial dispensam essa produção ou a censuram por crivos exogenos, nos ajudou a escrever uma obra pequena ainda inédita , aguardando publicação, em que tambem são incluidas fotos dessa produção singular.
A adoção de retalhos de couro, recouro e não tecido, vieram a prover essa coleção de um aspecto novo em nossa produção até então... ao levar a novas experiencias de decoração da peça como de estabelecer uma configuração em que se apropria da existencia desses resíduos da industria coureiro calçadista , forte atividade economica da região do Vale do Rio do Sinos, amabiencia em que estivemos inseridos desde 1986.
Caderno de fim de semana- Jornal NH, fez uma reportagem desse evento comemorativo e muito nos emocionou pela generosidade do espaço a nosso trabalho dedicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário