quarta-feira, 15 de maio de 2013

`VÁLIDOS'...

'VÁLIDOS'-



Apostei quatro pilas- um e cinquenta numa raspadinha que poderia me dar uma série de premios:- desde moto, notebook a smartphone ( não consigo entender o que faz um smartphone)...; e mais dois e ciquenta- joguei no "bixo" mesmo com o palpite no gato; mas a moça não sabia qual que era o número do gato e ficou no cachorro ( ou foi o contrário?) Puxa vida -não me lembro agora, exatamente, qual foi a troca que aconteceu...

-:"Quantos dias tenho para vir conferir se ganhei? ", perguntei-lhe  e ela me disse que sempre se tem sete dias para procurar o premio. 
O palpite era tão forte que contei os dias várias vezes nos dedos da mão, abstratamente, para ter certeza que não iria deixar meu premio prá "eles"! Ainda que tomasse tanto cuidado, fui lá conferir e vi no caderno da moça da loja - não havia "dado" o meu número...!
Fiquei decepcionada, claro, ainda mais que podia dar quatrocentos por um -o que significaria uns quase mil reais...! É muita grana que rende dois reais aplicados no jogo do bixo... e é muito tentador e divertido apostar...! Então.

Perdi sim, as esperanças, por que já vi que tenho que primeiro estudar os números e os bixos para poder jogar e ter certeza no meu palpite senão que que adianta jogar em um palpite ? Se eu não sei se a moça está pondo meu dinheiro no bixo certo? Então.

Peguei uns "volantes" de jogos de Lotomania, de Duplasena; foram feitos já havia dias e não sabia se tinha ganho alguma grana ou não. Resolvi dar uma de quem não está nem aí para o milhão, e fui conferir tambem em outro dia desses...
Uma grande bobagem:- apesar de que- num, que precisava acertar doze números, acertei onze !
É sim,- :"passei perto ", como se diz no meio ,quase que fico rica do dia pra noite...!Então.

Mas eu gostaria mesmo era de ser avisada em casa quando ganhasse... assim tenho apostado mais no- caixa capitalização- que voce paga todo mes uns pilas e tem direito a concorrer todas as semanas automaticamente  a premios de cem pilas, de mil ou vinte mil reais e até de quinhentos mil, uma vez por mes...
E ainda tem direito de sacar um tanto de seu dinheiro ao tempo que o queira.
Quer dizer que ficaria mais fácil ganhar alguma coisa nem que fosse o investimento realizado se- aí tem tambem o "Se"  -: não fossem os milhões de pessoas concorrendo o que baixa a zero virgula qualquer coisa sua chance de ganhar qualquer pila que seja , um dia!!

Há quem diga que:-" quem não arrisca não petisca"...e esses caminhos senão fossem furados seriam válidos ...
Furados porque? Pois se tem gente que nem em milagre acredita mas acredita no jogo do bixo? Então.

Dizem que a melhor coisa do mundo é ser o banqueiro do jogo do bixo - que é quem fica com toda a grana das apostas... Ah, daí sim - é certo que vai dar alguma coisa no final , independente do bixo do dia!

Um dia o Betinho, irmão do Henfil, grande cartunista e intelectual brasileiro foi condenado pela opinião pública por ter aceito doze mil reais em uma doação de origem num desses banqueiros desses jogos.
O Betinho criou uma movimentação espetacular contra a fome lá no Rio de Janeiro mas, que se converteu em uma consequente conscientização pelo Brasil afora- a respeito desse problema imoral da fome em que tendo abundantes recursos permite-se que os outros que não tem - sejam condenados a miséria da fome por natureza... isto é - nasceu pobre deve morrer de fome...; ou:- não, não dá pra destribuir por aí assim de "mão beijada"... tudo que se tem pois, não vai ser suficiente para todo mundo e igualmente -vai morrer gente de fome...

 Melhor ensinar a pescar...

Bom mas, como ia dizendo , condenaram o Betinho , um homem - sociólogo de primeira linha nos combates com vistas a igualdade de direitos sociais,e quase que ele foi execrado ( ui, que palavra triste!) pois estava aceitando , não para si embora, uma contribuição -ilícita, para "consertar " o problema da fome de algumas familias na cidade do rio de Janeiro...

Graças a Deus ele foi ligeiro e devolveu o dinheiro pelo que eu soube (será que estou enganada sobre o desfecho da história ?Se estiver , alguem  aí por favor - me avise sobre o que aconteceu de fato, sim?).Então.

Agora , dessa vez, comprei um bilhete desses legais- diz que pode me dar vários milhares de pilas- mais de cem, até! 

Bom, que que isso importa, não é ? A vida segue e as disputas economicas e sociais estão levadas as raias da loucura - onde terríveis faltas de respeito dos líderes religiosos e políticos nacionais e internacionais, são cometidos diante de nossos olhos e não podemos fazer quase nada... pois se formam aos milhares que nem no jogo do bixo - quatrocentos por um...!
Voce corta uma cabeça da hidra ; mas lá já estão , treinadas no beabá, centenas de outras...

É o espírito que se formou numa linha de ação infalível...
onde sempre a banca sai ganhando... pois, como seria possível, continuar jogando se não tivessem a garantia de governar o capital inicial?

Virar o jogo- é uma expressão válida.

Coisa prá santos, a quem vamos depois que eles morrerem , pedir milagres...

Tem tempo para plantar, pra colher e semear de novo...

Mas temos que ter a terra; temos que querer plantar novas condutas... e nessa altura do campeonato - só mesmo os cientistas podem escapar de um crivo social a esse descalabro de desfiguração generalizada... de conduta inválida...
 Não que se possa desejar que sejam menos hipócritas  que a quase totalidade da humanidade... mas haveria neles o temor da próxima descoberta científica em que se precisa crer pois afinal - se sabe quase nada sobre coisa nenhuma...e só a ciencia pode nos aproximar de novos  caminhos para viver com mais saude social...

 Já até avançamos um monte... parece que nem escravos existem hoje em dia! Não a luz do sol pelo menos... talvez ainda aqui e ali... podem ser encontrados e recuperados...

O mundo ficou pequeno e mais rápido se encontra pela- internet, o que não  está funcionando, para corrigir...

O homem louco- que teria arrancado o coração do que foi abatido na região da Jordânia ontem ou anteontem(...!!...)
( mas Vicente Celestino , cantor brasileiro dos anos cinquenta , cantava um poema que falava que sua amada queria que arrancasse coração de alguem e lhe trouxesse - então que de novo ? A personagem bíblica pede a cabeça de João Batista numa bandeja e a recebe...que de novo?)

A horrível mania de violentarem mulheres em ônibus mais para lá , na India e em Vãs ( refiro-me  a um tipo de automóvel), aqui no Rio de Jeneiro; então.

Agora , por enquanto , aguardar; pois o bilhete "vai correr" no sábado.

Me desejem sorte por favor...?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário