quinta-feira, 1 de agosto de 2013

500 coisas prá fazer!

500 coisas prá fazer!



 fragmento da obra
 de Elida Tessler-
" Gramática Intuitiva" 
 no Museu Ibere Camargo -


Ainda que eu fosse rápida , focada, etc e tal, mesmo assim não daria conta das quinhentas coisas que tenho pra fazer...

E o pior de tudo é ao olhar prá direita, prá esquerda, pra o sul , para o norte ou leste ou oeste, e encontrar outras quinhentas me dizendo por ali não, melhor ir por aqui... !

È estonteante viver... 

Chega a dar vertigem... sabe - ver-ti-gem? Aquela hora em que os olhos estão girando em 360 e voce fecha-os para não cair dura...! Ui! Que bom que não passou de um susto; mais um apenas.

Pior mesmo é olhar alguem de quem sente saudades e ouvir que a pessoa está ocupada e trabalhando!
È de lascar...! 


 fragmento da obra de Élida Tessler- "Gramática intuitiva"-
 Fundação Ibere Camargo-2013.Porto Alegre.



Mas - sim e as minhas quinhentas coisas ? Pois então deixa eu ver : 

número 001: 

-lavar a louça, lavar a roupa, varrer os pelos do cachorro, levar o cachorro para dar uma voltinha,
achar uma boa forma de avisar o locador que pagamento só na semana que vem, telefonar para uma amiga e agradecer a ajuda e perguntar como foi lá no Caribe, fazer espaço na mesa e produzir um novo retrato de meu pai de presente para mim, papietar garrafas e garrafinhas para ganhar um troco se as conseguir vender;limpar atras do fogão , la´na cozinha; corrigir a raiz dos cabelos com alguma tinta pois está -uó!; procurar no Banquete do Platão , onde ele fala que o amor é ilusão;procurar ler mais páginas do romance do Viaro - aquele sobre a Beatriz do dia...e meu primeiro- baixado na internet("!"); arrumar minha caixa de comprovantes de pagamentos de dívidas que afinal - nem são tantas, a caixa é que é pequena e ... 'tá impossível achar ali qualquer um...;tratar os pés e as mãos... que estão parecendo ter arrancado a estátua(digo - escultura) do Tiradendes- na força e na raça! Ih -mas que dia é hoje?Hum? Quinta-feira? Ah , é ; ontem teve futebol na TV, agora que lembrei pois fiquei vendo a nonagésima vez em que  a querida Regina Casé nos mostra o que o japones faz com as flores das cerejeiras em suas vidas...;acho que sim - com o que pago para ter a conexão Oi e tchau, daria pra por a Net e ter outros canais... mas preciso de consultor no assunto; tenho que achar ainda;quero arrumar as malas para o caso de pintar uma viagem para a Patagonia...no verão;é sempre bom viajar; 

Número 002-
preciso revisar os livros artesanais de que tanto me orgulho pois são minha paixão, e digitalizá-los; é - para o caso de algum acidente ocorrer - a gente bota tudo na nuvem do Sky e pronto; não , claro  que não vão fazer a diferença na vida da humanidade mas poderão fazer na minha - que morri de trabalhar para eles existirem...!;dois estão indo ; por enquanto são 5... acho; só de pensar fico cansada... pois ainda faltam exatos 18 meses para que , com sorte possa encaminhar meu pedido de aposentadoria  de salário mínimo- único que pude conquistar até agora... ; tudo pode melhorar e mudar daqui a  pouco...vá saber, não é?! ;e fazer um mural onde colocar as coisas a fazer bem a vista - pois daí de tanto olhar vou fazendo e riscando , fazendo e riscando...e ao olhar vai dar um conforto á  alma de ver o quanto realizei de minhas obrigações...

Número 003- 
queria pegar um onibus e ir a cidade onde mora meu filho e olhar ele...; tambem uma visita prá minha sobrinha neta, já que em nossa familia é assim ; mas ela é linda e vale a pena; Ui! cansei de penas...muito chato...; nada melhor que ter uma familia grande espalhada pelo mundo ... temos de parte de mãe- em Palmeira no Paraná - uma pequena multidão de filhos de irmãos de minha avó, netos  etc... que sempre foi bom abraçar; e em Ponta Grossa outro tanto; em Guarapuava tambem; em Curitiba umas quantas primas e primos do lado materno, duas do lado paterno;ainda uma irmã por parte de pai e seus filhos e netos...; mais um filho de outra irmã com seus filhos e cunhados  e suas esposas e filhos;
em São Paulo - uma parte de nossa familia nuclear está radicada - em filhas de um irmão com seus mariodos e netos... mais uma multidão de gente do lado materno delas; na fronteira do Líbano com a Syria, no oriente sim senhor, uma multidão de gente pelo meu lado paterno , inclusive uma irmã mais velha ainda viva aos seus oitenta acho;
 é - não , não - não estou sózinha no mundo, embora pareça.

Número 004-
  rezar umas missas prá gente querida; algum importante que nem meu pai que se foi aos céus de mel e delicias ( como bom muçulmano) num dia dos pais, domingo - há exatos 30 anos já...! Ui - que saudade!


...acho que chega agora... outro dia arrumo melhor os dias e as coisas que ainda tenho que fazer ...
mas como voce viu - são quinhentas; sem exagêro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário