sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A caminho da festa

A caminho da festa

presépio na Igreja Catedral de São Luis de Novo Hamburgo-2013


Seria de se esperar por uma noticia de que alguem
 tinha finalmente nascido e viria para salvar toda a humanidade.
Não entendo porque só uma pessoa ; deveriam ser muitos...mas não; era só um. 
Num tremular de luzes no ceu vieram fazendo muito sinal uns aos outros que cuidavam de ovelhas nos campos e montanhas de que estava acontecendo uma coisa diferente e portanto do jeitinho que as profecias tinham anunciado...
Ele seria filho de gente da tribo de Davi  pobre e simples pois, afinal tinha mesmo era que chamar a atenção não pelo que tivesse de riqueza mas de sujestões sobre um homem de futuro, um homem melhor!
Não sei tambem porque; quem decidiu  isso; parece que foi Deus pai; e que estava meio enjoado dos apelos da humanidade de estarem com dor aqui, com dor ali; fazerem sempre a mesma porcaria nas suas vidas e estarem sempre a pedir por milagres...!Pois é :- tambem me parece um enigma sem fundo esse de que vai nascer um pobre gurizinho, sem eira nem beira, numa miséria total, e dali , dele- vão existir  mensagens de salvação saindo para toda a humanidade que crer !
Mas que imaginação pequena a minha ; só porque não alcanço tudo isso não quer dizer que não possa todo o resto do mundo entender o que se passa e crendo se safar de umas poucas e boas.
A festa do Natal de Jesus é sempre comovente .Ele parece se presentificar todos os anos; e alem disso acontecem milagres incriveis...ou coisas extraordinárias e inesperadas que completam a lírica do Natal...Sempre nos olhamos sem recursos  para uma ceia;  para um presente; mas olhando para os lados - encontramos alguem mais no abandono que nós...Porque nos tornamos mercenarios e fazemos tantas compras  para comemorar o nascimento de um Senhor Salvador- de onde justificamos nossa ambição com um misto de fé e demonstração de riqueza ? A tal inversão do não  só "ser" mas tambem "ter?" 
Papo abobrinha. Chato pra danar... è Natal pela 2013 vez e tem-se que fazer a listinha; não esquecer de ninguem; de preferencia ir a missa do galo...( que era a meia noite ; mas , agora é pelas 9 mesmo)
Então, está pronto pra ir a essa festa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário