domingo, 17 de fevereiro de 2013

Companhia das letras




COMPANHIA DAS LETRAS




Coisa que não se explica é porque num calor em que se imagina uns 40 graus tudo leva a querer a companhia das letras. Voce já ouviu o Cd do Leoni - o audio retrato... é o que todo mundo já enjoou mas voce ainda curte : ..." ...se eu usar meus poderes para o maaauu"... e outras frases loucas e sem consequência que ele colocou nesse trabalho cheio de confissões e romance...Uns trechos de Mariah... é um antigo  ué... na verdade ... bom  devo confessar são os únicos que existem aí ... então... paciência ... cada seis meses mais ou menos, são ouvidos se querem saber!
 Falta de amor a música. 
 Por que não "baixar " da internet e fazer sua
 "play list"  ?
 Porque ainda não "saber fazer" uma play list
 por incrível que pareça... ou por outras razões até... quem sabe; as músicas sempre falam de assuntos compartilhados e vividos em momentos especiais; sem eles, nada de música importante prá voce e então melhor,  muito melhor : silencio.
 Mas, e lá vem o mas de todos nós-
 muito tambem do silencio  cansa .

Por que então num calor desses terríveis
 fica-se enlouquecido para conversar? 
Tudo que se quer é bater um papo amigo; trocar umas ideias e andar pelas linhas de qualquer assunto que venha na "bola"...?

Quase  que diria que posso ficar sem música - pois tenho vivido muito mas muito tempo sem ela dentro de mim- não é nem referindo-me ao que soa no ambiente- mas ao que pudesse estar soando dentro de mim- e no entanto , não consigo mesmo- é viver sem a companhia das letras...!

 A força que uma letrinha com mais uma  e mais uma e mais uma e mais uma , tem no íntimo da gente; quando mesmo de um calor tórrido- que ameaça derreter tudo dentro da tua alma... quando até mesmo um Leoni antigo te faz chorar 
(e nem deveria... pois nem é teu...
 foi só um empréstimo esquecido por aí, 
poderia bem ser qualquer coisa mais feliz mas,
 é ele não adianta) - que destoou e deu em fiasco... como se não bastasse já tanto suor pingando...

Aí mesmo é que voce concluí: preciso pensar mais nela- na letra- e  não me culpar por não ter outra coisa na cabeça  ou no coração agora... 

Sabe- parece no fundo- que todas as canções estão com o mecanismo bloqueado - rodam sem som...!
 Vejo como no vídeo acionado, os intérpretes
 cheios de encanto  só que não dizem nada...
 e os instrumentos que os acompanham?
 Estranhamente não tem significado algum
 pois não os ouço... 
Talvez seja uma espécie de problema técnico no meu aparelho de Cd player do computador , mas pense comigo numa situação dessa que persiste ao longo dos anos- muitos anos... como um bloqueio
 mais que físico - talvez (?!) tenha havido 
uma opção radical
 pela companhia das letras... 

Como um não querer mais 
se entregar a volúpia da música
 com tanta  paixão ...!

 Assim que soava  a música do filme, 
ou a música do bar, ou a música de não sei quê, sempre se encontrava um sentido em que a música tornava  a tradução do momento  uma linguagem desejável - como se fosse mais simples!

Afinal traduzindo tudo que se vive ... tudo o que se vê ou se sente em música fica  mais fácil e belo viver...

Linguagens diferentes apenas , com suas forças de toque e profundidade cada uma podendo tudo ou podendo nada.

Que sei eu.

Sei que adoro cantar e que na verdade ,  lá 
bem dentro do peito mora um anjo cantor .
Que a maior alegria dele seria encontrar um amigo e cantar;  que a música viria de todo e qualquer lugar só para se cantar e se alegrar.

Mas pela herança que se avalia o dano- mostra que não há só um modo de canto nem de sonho; e que o homem pode sofrer e muito e desse sono- acordar com muita dor.
E que seu canto pode soar muito parecido e quase como um pranto
 e que desse choro
 mais sorte vai ter quem não ouvir ; quem não ouvir.

Se eu te disser que nem é por isso . Não sei . Faltou nada. Não . Faltou coisa nenhuma. Não sei. 
Preferi a companhia das letras. Só isso.

O silencio  entra, entra e toma conta de todo corpo da gente, em todo corpo vai se conformando e parecendo que somos um - a gente e o silencio... mas não;claro que não.
 O silencio é um e a gente é outro.   Por isso estou pensando se vou achar alguem com quem ouvir uma música nova.
 È. Algum dia desses. 
Não porque enjoasse da quietude; mas sei lá ... 
'to achando que deva haver coisa nova 
no mundo do som... è  uma suspeita de coração velho  e cansado ; pode ser que me engane... mas vá que tenha saído uma música nova bem linda por aí e eu nem conheça...!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário