terça-feira, 23 de abril de 2013

Ainda São Jorge...



Ainda São Jorge...


 Em 2006 completaramos dez anos de trabalho  reciclando papelões e jornais, no uso da tecnica do papel mache , criando e produzindo objetos em que se podia alem de obter uma peça de arte, levá-las ao uso pessoal , decorativo ou cênico.
A preparação de um desfile em um  Café no centro de Novo Hamburgo , levou a que se pudesse ver em conjunto o trabalho que, no dia a dia deixa-nos imersos, e sem a poderosa visão do que acontece com nossa criação.
A organização de 40 bolsas e maletas e mais de duzentas peças entre colares e pulseiras em papelões e jornais, papeis de seda , e papeis de presente florais, ou de outros padrões de design, incorporando uma linguagem contemporanea em cores e texturas , que propunham uma especie de moda ecológicamente correta onde o que se faz é valorizar o  resíduo de maneira a reciclar e obter em novas formas e  usos , uma renovação em linguagem estética mas tambem ética.
A tentativa de discutir em que medida os padrões de moda industrial dispensam essa produção ou a censuram por crivos exogenos, nos ajudou a escrever uma obra pequena ainda inédita , aguardando publicação, em que tambem são incluidas fotos dessa produção singular.
A  adoção de retalhos de couro, recouro e não tecido, vieram a prover essa coleção de um aspecto novo em nossa produção até então... ao levar a novas experiencias de decoração da peça como de estabelecer uma configuração em que se apropria da existencia desses resíduos da industria coureiro calçadista , forte atividade economica da região do Vale do Rio do Sinos, amabiencia em que estivemos inseridos desde 1986.




Caderno de fim de semana- Jornal NH, fez uma reportagem desse evento comemorativo e muito nos emocionou  pela generosidade do espaço a nosso trabalho dedicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário