segunda-feira, 29 de julho de 2013

ME LEVA PRÁ DANÇAR?!


ME LEVA PRÁ DANÇAR?


nem sentiu que passsou tres ou quatro dias
em movimento
 novo-
sim, diferente
do que veio fazendo
 acontecer
nos últimos quase cinco anos...

De ligar e mandar mensagens,
emails numerados em dezenas

e ficar ligada
como uma espécie
 de plug em tomada...

estranho comparativo
e ao mesmo tempo

soa natural pro ouvido

ali passou pelo menos
 um trepidar de corrente

uma energia de contentamento

um estranho e lúcido
harmônico momento

de risadas e eflúvios

muito mais que isso
até
uma canção
 aquela que diz:
..."se o amor
só nos causa
 sofrimento e dor
 é melhor ,
bem melhor
 a ilusão
 do amor

eu não quero nem peço
para o meu coração
nada alem
que uma doce ilusão..."

sabe-se lá de onde ,
de  que  fundão de baú
arrumou
 esses versos
de canção
que nem sua avó lembraria mais....!
E a cantou...
baixinho- pra só ouvir quem ali por
 perto ou quase tão ao abraço
pudesse estar...

(nem sempre se sabe se alguem está ali
ou em qualquer outro lugar)

mas parecia que ainda
 nem poderia terminar o dia...

se faria jantar e sobremesa...isto é-
estava anunciada a orgia

mesmo que em pleno dia
e houvesse
só luz do sol...

nada mais sublime que jantar a luz do dia...
assim trocando almoço pela janta
ou vice-versa!!

engraçado - parecia que um mes novo passara a existir -

não era nem julho, nem agosto...
mas um outro mes... sabe-se lá qual...

um mes da gente
ali sozinhos com afinal

 um tempo
 inacreditável para trabalho  em paz
e lazer
patrocinado - pode crer?

num dia que tambem não era de semana
mas- dia não sei qual...!

precisei ir
 o dia terminara

e dissolveu-se num par de passadas
o ambiente mágico
 de um assunto
 estranhemente insano
sem data, nem de dia ,
 nem de mes
 nem de lugar...

mas fiquei com vontade
ainda de dizer:

Me leva prá dançar?









Nenhum comentário:

Postar um comentário