sábado, 15 de junho de 2013

Santo Antonio e eu...

             Igreja Evangélica Luterana de Hamburgo Velho


Santo Antonio e eu...


Não que eu queira me julgar a mais especial das criaturas!...
Longe disso; mas que eu gostaria de encontrar o santo casamenterio
 e fazer umas duas ou tres reclamações, ah, isso gostaria sim..!

Por nada e tudo ao mesmo tempo, parece que ele esqueceu de mim.
Não precisava ser o rico e bilionário partido brasileiro que a Luma conquistou; não com certeza, não precisava.
 Nem tinha que ser um Leminski da vida...

Não sei ... mas Djavan  , embora seja um "must"- tambem não seria o caso.
Logo se vê que oscilo entre riqueza e poesia... ! 
Não haveria santo que consciliasse isso!

Imagina um parceiro que alem de "cheio da grana"- fosse poeta, compositor, músico!?
Ah, muita sorte!

Mas pensei que poderia ser alguem aproximado de um ... digamos galã de novela como talvez quem sabe um... deixa ver: não , de novela mesmo- nenhum; talvez do cinema- um Marlon Brando ...(quando era jovem - era lindo, mas quem não era quando jovem?)
 Sim beleza - um dote principal... afinal santo Antonio que me perdoe mas rico , poeta e feio tambem não adianta nada...!

Nem sei se não gostaria que fosse assim uma liderança política importante já que não é possível querer a felicidade só prá sí... 
E sendo uma pessoa influente poderia causar o bem de muita gente alem do meu; mas influente como quem? 
Sei lá... o estilo Brad Pitt é bonito mas não é ainda assim influencia que nem a dele que estou procurando; pensava em alguma causa assim mais profunda como a que um Mandela abraçou por exemplo, assim como ele mas não com tanta perseguição e sofrimento.
Pensando bem melhor não ; com gente da política ficaria muito difícil, quase impossível se fazer parceria romântica... 

Mas , bom - mesmo ficando difícil atender um pedido assim tão controverso, santo é santo e para ele tudo é possível - inclusive antecipar o que é bom e melhor pra gente.
Baseada nisso sempre que falam que :-"hoje é dia de Santo Antonio ", me sinto obrigada a repensar meu voto de confiança no santo.

Minha mãe já dizia que :-"quem muito escolhe , acaba ficando sem nenhum"! 
Sábias palavras que sempre pareceram um vaticínio tenebroso... decidiriam- sim , minhas dúvidas decidiriam que nenhuma certeza acontecendo- meu fim seria sem parceiro algum; não importa se no caso de alguns arranjos de santo Antonio , as pessoas depois de parceiradas se entendessem inadequadas umas para as outras... afinal pode ser que na teoria- o Santo não tenha errado... mas na prática...!
"Deus me livre e guarde"- de quase todos os casamentos que conheço!

Então , já que não consigo definir o que pedir a Santo Antonio e ele tambem não se apieda de meu caso, fica a sorte para ser lançada no próximo ano - quando for de novo dia de Santo Antonio...

Tudo bem , posso até entender que a multiplicação de gente no mundo , congestiona a tarefa de um santo.
Ora se não , veja só- bilhões de pessoas- e o santo é um só!

 Bem que eu vi que começaram a fazer casamentos coletivos... acho que foi idéia de santo ... matar muitos coelhos com uma cajadada só!

Embora pareça uma brincadeira com a fé alheia, podem acreditar que não é; um pouco é  desconsolo; outro pouco é desesperança total e absoluta que esse santo - esse específico dos casamentos, queira alguma coisa comigo...
 Quero dizer - ele nada esperaria de mim num casamento.

Cozinho mal, não sou boa dona de casa; mãe , então- das mais relapsas; pode ser que saisse boa bordadeira, pode ser; mas resolvi rasgar jornais e fazer coisas em papel machê; pode ser que fosse boa arrumadeira , mas resolvi ser Socióloga.

 Pode ser que pudesse ser mãe de 5 ou 6 filhos, mas tive apenas este um e duas queridas filhas de coração... renunciei ligeiro de querer ser a " mãe do ano"... depois que conheci familias em que para se começar a tomar um simples café  juntos- levava-se mais de meia hora até todos se sentarem a mesa... tamanha a algazarra que faziam as crianças...!

Bom mas nem arranjado o parceiro e já estamos conversando de crianças... ! 
Bem que mudanças houveram nesses tempos de modernidades e já ninguem pediria na verdade, a Santo Antonio um parceiro nem rico e nem poeta, nem músico, nem ator de cinema holywoodiano... 
Hoje vamos nos conformar com um normal, desses que sonha ser talvez,  um dia , um poeta, ou um músico, ou um artista de cinema... pois sonhar é possível... ainda.

Mesmo assim , acho que pro ano que vem vou inventar uma nova para Santo Antonio...
 Quero só ver o que ele vai me responder...






Nenhum comentário:

Postar um comentário