domingo, 19 de agosto de 2012

Aprenda a correr em todos os sentidos-




Competitivo.
Hoje não, já faz tempo que voce
tem que aprender a ser competitivo.
Engraçado. ..me lembro que sentávamos
nas "carteiras" de dois lugares na " escola primária"
e eram selecionadas cuidadosamente pelas freiras - 
por afinidades... as alunas ... As turmas eram mistas...
mas não sentavam- piás com meninas...Bem; mas ia dizendo dessa carnificina competitiva que agora parece esgotada- por estress - encarando sua revisão....graças a Deus...
A gente aprendia com a outra colega... ou ensinava a ela,
o que ela não tivesse  entendido...
Alguem consegue visualizar esse espírito 
numa sala de aula hoje em dia? 
Bobice de espírito cristão ultrapassado?
Que não leva a lugar nenhum?
O mundo lá fora é "cão"?
E leva a melhor quem for mais rápido
e melhor que os outros? 
Vi algum menino chorar pela sua pobreza e por não poder dar conta de continuar indo a escola normalmente...cansei de ouvir comunidade docente de escola pública dizer que as crianças e jovens refletem o mundo triste de vida de seus familiares - em drogas  , sexo e rock and ...cadeias... e bordoadas.. e não há o que fazer !
Como exigir aprendizagem concentração etc...?
Eles passam o tempo todo se aborrecendo
 literalmente, um ao outro... do começo ao fim do expediente (expediente?) ou sei lá no que se traduz o tempo na escola... e na familia então! Varrem, lavam , passam ... tudo bem... é preciso que dividam as tarefas;... que  será que aconteceu?
Porque só 15 por cento da população vai correr atras das oportunidades e só uns 5 ou 6 % vão atingir  posições importantes e tomar decisões acachapantes que não  vão poder promover em nada a situação de terrível ignorancia dessa esmagadora maioria de analfabetos ( funcionais prá que mesmo? ) que não vão ter competitividade em nada mesmo...é mentira...!
Vejo as pessoas fazerem perguntas a  "queima roupa"- sem te olhar nos olhos e com tom opressivo para que responda depressa (se não...) ( responda o que? - qualquer coisa - tudo que interesse as pessoas... elas saqueiam teu conhecimento e viram as costas... na maior "cara dura" - sem nenhum pudor ...Pudor- palavra antiga referente a sentimento totalmente ultrapassado- (sem nenhum sentido real)  .
Sempre achei que tinha chegado tarde no porto... é no Porto. Como navio que desviou do destino e demorou e acabou chegando mais tarde que outras naus , no Porto- de tal modo que - bom , estranho um monte de coisas que vejo e  escuto; - francamente: não espero pra futuro, esse mundo em toda a configuração- que traz esboçada... como coisa- que tudo deva parar e me dar satisfação - olha - vamos indo por aqui, o que a senhora acha?
Mas é ou não uma farsa? 
Talvez hajam muitos fóruns cheios de boas direções , declaradas   e sinceras tendencias  globalmente sintonizadas mas que será que leva cada vez mais gente a buscar soluções individuais para problemas coletivos - caras, difíceis de pagar, com pouco proveito comunitário ? A competição - e o espírito do mercenário - das milícias -são tão parecidos - não acham? 
Não precisam de grandes investimentos- aliás - as CPIs - são um horror diante de nossos olhos - apenas sofisticadas performances chamadas democráticas sobre os crimes de uma antiga  forma de usura que já fazia parte dos romances de Gogol - escrevendo sobre a sociedade cossaca russa! Afinal- que sociedade estamos produzindo e porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário