segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SÉCULO DELEUZIANO- SABE O QUE PODE SER ISSO?

ACABO DE PERDER DE NOVO PRÁ ESSA MÁQUINA TODO O TEXTO QUE TINHA PRODUZIDO ...MAS NÃO VOU CHORAR...



VINHA FALANDO  DE GILLES DELEUZE- de como  gostaria de conhecer melhor o pensamento desse filósofo, ou estudioso da história da Filosofia, que  fez par com Guattari, em conversas sobre tudo e mais um  pouco.


Ocorre que  história não é brincadeira menos ainda a história do pensamento... ou as várias histórias, né? É possível encontrar mais de uma forma de ver a mesma história ou melhor... podem existir várias versões tornando a história de fato mais de uma?

Li num dicionário de Filosofia, que comprei( se abaixe que vai doer...) em uma Gallimard de Paris em 1994, quando lá estive, (eu avisei...) que Deleuze- era um pensador singular- original- e voce deixa que cite em francês?
                     "...- Un jour, peut-être, le siécle sera deleuzien", segundo Foucault....
                      Bom, que em sua obra - O que é a folosofia ele, Deleuze teria dito que não era contemplação (Platão), reflexão(Descartes) e nem uma comunicação como em Habermas; mas sim produção de conceitos.
                     Vendo um blog de quem ainda vou me lembrar, e lendo ali uma referencia a Deleuze, analisando o texto, sua agilidade, precisão, beleza, ardência, conclui que teria que ter um  uma referência desconhecida para meu escrever...
                    Embora não pretenda produzir conhecimento mas pensar mais que nada...acho que de vez em quando quero tambem falar dessas questões como por exemplo essas de negação da dialética... como o fazem Deleuze e Foucaulafinal porque eles a consideram ressentida, rançosa? caso voce já saiba alguma coisa disso aí, me conta alguma coisa ..."té. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário