quinta-feira, 1 de março de 2012

2 018- l´q vou eu...





               Ano de grandes emoções o de 58...como o de 68, de 78, 88, 98, 2008...
Não era aquele treinador -(o Zagalo?) que teve sua vida sempre enroscada no treze
Tô achando que comigo o negócio teve no oito...Sei lá ...coisa meio doida isso...De repente não tem nada a ver...


Porque o de 58 se eu tinha só 4 anos de idade e nem poderia saber o que houve? Acontece que me lembro; me lembro muito bem... eles brigaram... e umas poucas coisas - panela, tampa , agasalho, algo assim, foi posto numa caixa de maçãs e jogado em fúria escada abaixo, do bilhar...


Em 68, estava no terceiro ano do ginásio... não sei o que houve...acho até que nada comigo;...parece que estava havendo algo na  cidade, no Brasil, na Russia, em Paris...em Portugal... assim meio que ...no planeta, sabe?
Nosso professor de Portugues, era jovem desengonçado mas bem inteligente (e isso era muito importante prá nós- "nerdes" ,do Estadual do Paraná). Ele foi demitido por que- não sei direito ...uns disseram que ele era: co- mu- nis- ta!
Em 78 me danei um monte...numa porção de sentidos ...que ano...! Até tomei umas caipiróscas...(olha só isso!)e dei trabalho pros amigos...acho que era "fossa" que se dizia...: "fulano está na fossa"...Uma senhora literalidade essa época tinha, sim senhor...
Em 88 - espera aí, deixa eu pensar...onde é que eu tava...?! Não , não estou fazendo "onda"... não lembro...ai , buraco negro...e daí ? todo mundo tem o seu, tá?
Bom- e 98?Ah- foi panque!Ou: Punk, se preferir...fui parar em São Paulo, ou foi em 89? Sabe que deu nuvens - nublou...não sei quando  São Paulo?...è: acho que fui mesmo nesse ano... fiquei uns quase 4 meses e voltei ...
E 2008- declarei moratória...sentei , olhei os médicos e falei-..." estou can-sa-da...quero dormir..." E fui dormir um pouco...umas 18 horas por dia...e dei uma descansada. ..Não boa, porque boa mesmo, não foi...tinha arrumado uma TPM dessas contemporâneas, e a medicação dava uma nocauteada...É, não pense que foi - assim - dormir por dormir...tinha atestado médico .


Crônica anunciada - minha mãe nos deixou em 2008.


Regina, aos 83 anos.Quero escrever sobre ela ainda muito...pelas coisas incríveis que ela, na sua pedagogia polaca, fez pelo desenvolvimento da gente...Posso estar sendo mãezista...achando que pela sua origem ela foi uma mãe diferente...das de então...mas é que toda mãe é diferente pra cada um...como dizem os ditadores de ditados...-"mãe é mãe..."!


Bom agroa - rumo a 2018- com fé, coragem, ele vai vir, não há como parar o mundo, ou pular esse ano...Tudo bem ...vou encarar...numa boa...vou estar com...deixa fazer as contas... uns -"ui!Quase setenta anos...a caminho ... Como será que vai ser a vida na segunda década do século....?

Nenhum comentário:

Postar um comentário