quarta-feira, 7 de março de 2012

Bagagem







      
Olha: nem consegui ter vontade de pentear os cabelos...acordei e fiquei na mesma - pensando que será que sonhei? Não conseguia me lembrar direito- se tinha sido de coisa boa ou coisa ruim...Sempre, desde que me lembro , minha mãe preocupada perguntava- mas foi coisa ruim ou coisa boa? O que mãe, respondia eu...-O que voce sonhou, dizia ela...è pois ia já interpretar com o livrinho de decifrar sonhos que tava caindo aos pedaços- tinha sido de meu avô e ela ainda consultava - não prá nada , assim...só prá ter uma noçao ...as vezes era um aviso...


Seguro morreu de velho...Melhor se previnir do que remediar...enfim, né?Folheava até de olho fechado o tal do livro...hummm- sonhar com isso , é aquilo; sonhar com aquilo, pode ser isso...Cuidado...Ou não- nem se preocupe- sonhar com defunto é vida longa...!Aiaiai!

E com cobra então? Ah- traição na certa.

Mas tava frio, como ia dizendo e resolvi ler o Gogol...é Gogol.Um escritor que ainda não tinha lido.Do time do Dostoiewski e do ...como é que é o nome daquele outro...?

Vi um filme indiano...na Mario Quintana, numa tarde, simplesmente magistral- a tradução era - "Nome de familia"- e o personagem protagonista, era um rapaz de familia tradicional indiana ia estudar nos Estados Unidos .Em uma parte do trajeto que era de trem- longa,iria ler um livro que era todo obra e vida do Gogol, presenteado pelo seu pai, para acompanha-lo na viajem.


       Ocorre no entanto , um grande descarrilamento e ele se quebra em muitos lugares no corpo ficando ali nas ferragens desacordado, quando umdos militares passava conferindo os sobreviventes- poeira, fuligem, estilhaços de todos os tipos- um farfalhar de páginas de um livro atrai  sua atenção...


OLha que imagem sensacional que esse diretor consegue...me esqueço
nunca  mais...simplesmente genial...: o rapaz foi salvo pelo livro...!Que seu pai tinha lhe presenteado...Como imaginar o que alguem precisa levar na bagagem de uma viajem?






Nenhum comentário:

Postar um comentário