sábado, 24 de março de 2012

VIAJENS- ALBUM Nº 12- Paris!Ulalá...














Quando estive em Paris, todas as providencias foram tomadas e nenhuma para que tudo desse certo e nada errado...
Uma pequena bolsa de mão, uma mala de rodinhas com mais provimentos, uma bolsa a tiracolo pequena para caber a máquina fotográfica , a carteira , o batom.
Cálculos feitos de modo a que o dinheiro fosse suficiente para ir e voltar.
A ida tinha uma razão insana para quem vivia uma espécie de emprego público que estava prestes a terminar sua validade por questão constitucional federal- onde os funcionários celetistas deveriam sair dos quadros e só reentrar por posterior concurso.(Viajou-se em dezembro em abril seguinte se estava na ..."rua " com uma mão na frente e a outra atras...com mais trezentas e tantas outras pessoas...)
Num paralelo sem igual- o dólar estava um para cada real brasileiro o que significava"-  pode ir..." que a "grana vai dar..."
Mas porque Paris? E ...fazer o que lá? Num desses instantâneos vislumbres de sucesso- ir para tomar um cafezinho num dos inúmeros cafés franceses - de preferencia ao estilo de Sartre e Simone de Bhauvoir-quando sentavam para discutir os problemas do mundo.
Mas de repente um motivo mais profundo havia e quero deixar prá lá...nesse instante...e ressaltar que sendo dezembro mes de meu aniversário, poderia aproveitar e desejar comemorar em Paris...!
Dia 14 de dezembro- véspera de seu natalício, e último dia do preço de passagem de baixa temporada... ora veja? Ia chegar lá no dia 15 ? Ia mesmo comemorar num café?Assim , simples como contavam as reportagens da vida dos dois franceses famosos que invejava? 
Quem disse?
Nada disso.
Tinha saido na moita.Não. Não contara prá ninguem... medo de que algo pudesse dar errado...O mano mais velho foi consultado e previu com os cabelos em pé uma grande falencia em seguida dessa façanha...Mas aconselhou reserva em hotel , visitar pelo menos tres países e. .."ir com Deus!"
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário