sexta-feira, 2 de março de 2012

gratidão

preciso sair correndo

vou encontrar um pessoal,

ali que já faz tempo que não vejo...

nem sei o que vamos fazer -acho que só conversar um pouco, matar a saudade.


Passados ...olha só : vai fazer um ano que estou de volta  a Novo Hamburgo... não vi ainda quase ninguem...
Não tenho saido e todo mundo está em seus atelies,ou seus afazeres... como sempre...a vida é assim sempre igual...

Hoje falei com a Ercy. Mãe de uma grande amiga tambem...criativa , elegante senhora Petry- Fedrizzi Petry... olha que charme esse nome... ela é assim... corpinho de menina , cabeça arejada, té pouco tempo fazia escultura em argila... fez entre outros um peixe - uma perfeição de movimentos, cores, tudo!

Conversar com ela faz a cabeça ir pro lugar ...sua voz é doce e meiga, mas certeira nas análises, faz digressões a sua juventude quando em São Paulo, partilhou períodos de educação na arte com gente dos masp, circulo seleto, de personagens da história de então...

Hoje- depois de 40 anos dedicados ao desenvolvimento e a produção de calçados com seu querido esposo Bruno, levam a vida no sossego merecido de filhos criados- e são todos lindos de revista... dois guris e uma menina...(todos com quarenta e uns acho)...e seus netos tambem especiais ...


O caminho da vida da gente não se explica de antemão, nos leva aos braços de pessoas assim...lutadores de todas as horas, mas vendendo compreensão, elegancia, em tetemunhos de fé inquebrantável... de vida racionalizada e serena, de missão cumprida...

o sonho que se eu sonhasse - realizaria um dia- é que não imaginei nunca nada parecido- aconteceu...colaboração deles em "alugar" baratinho o espaço de meu atelie de arte em dois anos dos quais foram vividos na cabana de costaneiras, que foi  o salão de festas da fábrica deles e tambem o restaurante dos funcionários... na histórica avenida Pedro Adams Filho, nome de um pioneiro do calçado na região.

porque comigo, porque eu?!

esse pequeno e modesto espaço é para reverenciar a esses personagens por si mesmos especiais na historia socioeconomica e cultural de Novo Hamburgo, mas verdadeiros anjos na minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário