domingo, 22 de abril de 2012

ABRAÇO AMIGO- UM POR DE SOL EM PORTO ALEGRE









NÃO SEI O QUE DIZER SOBRE UM ABRAÇO AMIGO...
Acho que nem se diz mesmo nada...
o coração fica feliz - bate normal , com saude de quem vive aquele encontro 
com a força Divina de viver...


Não mais que se queira , um amigo é mesmo uma preciosa marca no semblante do outro
quando se percebe - é por um amigo que nos preocupa que- com certeza nossa testa se enruga; o vinco da lateral da boca tambem!
Num espaço de muita coisa por fazer sempre, passamos um tempo tão ocupados - 
me encontrava estudando em uma universidade e na verdade não era outra coisa senão trabalho; e muito compromisso envolvido, em que parecia nada mais haver a fazer senão buscar mesmo responder a oportunidade rara de ocupar um lugar num espaço de elite, com responsabilidade , com dedicação, tentar contribuir como fosse possível, lendo, estudando...
concentrando-se mais do que nunca no que devia ser feito...Amigos queridos que vinham em busca de um abraço, de um chimarrão, vinham sempre ...na hora errada. Era impossível parar pra se dar um tempo- distrair-se podia ser fatal....Mas havia ainda o outro lado dessa história que dizia respeito a falta que esses abraços fizeram durante os anos de dedicação ao referido - projeto de estudo!
Como um pequeno arbusto verde que murcha por ser esquecido no jardim, em que ninguem passa mais , nem rega, nem se pode dizer que exista  lá ainda- pois nem visto é;  mas que ao menor olhar de um amigo que ali joga uma aguinha,revive, se revigora instantaneamente - suas propriedades químicas se redirecionam para a vida -ah!- exuberância, e porque não dizer - para a alegria de viver...!
Parecem inconciliáveis  o lazer e as responsabilidades... os compromissos...e o fazer coisa nenhuma!
Mas juro que não compreendo como a maioria das pessoas consegue viver muito tempo às vezes, deixando de lado tudo de que mais gosta por compromissos outros na vida!...Como o fazem até já sei . No entanto de onde  tiram energia para seguir em equilíbrio, sem se dar um momento que seja de carinho, de paz entre os amigos, de puro e simples conviver ?
Respirar fundo , mirar o horizonte, cumprir um ritual de olhar no Guaíba- o por-do-sol, pode ser tão estranho que as pessoas marchem serenamente para lá e sentem-se no chão, na grama- uns ao lado dos outros com seus amigos em que a única embriagues venha da espetacular pintura viva em movimento de cores incompreensíveis, inesperadas cuja abençoada existencia - derrama, em todo mundo ao mesmo tempo e em todos os lugares, sua luz renovadora, contagiante!Imã que atrai de todos os cantos , gente de todos os tamanhos, animais - num incrível momento de comunhão compartilhada... Um momento de imenso abraço - de um abraço amigo- num por-de-sol no Gazômetro ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário