domingo, 15 de abril de 2012

VINTE ANOS DE PRÁTICA ARTÍSTICA E DAÍ?















FATIMA MOHAMED ABRAO
VINTE ANOS DE PRÁTICA ARTÍSTICA E DAÍ?




Neste ano de 2012, comemoramos 20 anos de retomada de nossa expressão pictórica e temos muito a comentar sobre esse tempo de produção criativa .


Em alguns pontos no tempo estivemos arriscando em exposições individuais - embora poucas, e algumas coletivas, pensar o fazer artístico dentro de suas configurações pessoais e  na literatura filosófica, principalmente, num sobrevoo antes de tudo- amador e autodidata.


Fizemos aqui e ali , tentativas de pensar- buscando nos autores que poderiam contribuir - esse fazer  e não apenas o trabalhar as emoções no nosso mundo particular, mas remetê-lo ao mais amplo da sociedade onde nos movemos.


Num esforço de sistematização dos textos de apoio ao trabalho pictórico, elaboramos vários que foram expostos junto às pinturas nas exposições e o pensamento é fazer uma reflexão, na medida do  possível sobre questões que preocupam- não só o homem comum de nossos dias mas, desde sempre...


Um tema que foi marcante na exposição de 2004 - o décimo ano desde a primeira individual , foi a 
questão do Ser.


E a abordagem foi referida as exigências morais e éticas que vem postas na sociedade , como expectativas até oficiais, de que seres devemos ser ou tentar pelo menos...                 apenas esboçar , agora - uma nuance dessa questão, uma vez que pode suscitar mais e mais desdobramentos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário