quinta-feira, 19 de abril de 2012

mostra de artistas- parte 2

IV


Eis aí , o contexto de igualdade-
a linguagem como presença do rosto-
não convida a cumplicidade com o "ser preferido" ao "eu"-"tu" - que se basta e se esquece do universo;


Recusa-se , na sua franqueza
à clandestinidade do amor onde
perde sua franqueza
e o seu senso se transmuda 
em riso ou arrulho;


Então , tudo o que se passa aqui entre nós, 
diz respeito a toda gente.


O existir do ser 
efetua-se 
na inadiável urgência
com que ele 
exige uma resposta.


V-
Por isto, a relação com o outro
não põe apenas em questão
a minha LIBERDADE.
Mas por chamar a responsabilidade ,
me despojo da posse que me encerra
e anuncio um mundo objetivo comum.


Na súplica que o amante dirige a sua amada:
"-Tu- ama-me",     - o faz porque a violencia 
macula todas as relações de interação...
e  uma vez ocorrida a ruptura - a "morte" do OUTRO, se chega a extrema redução
da voz da consciencia - ao veredito de um tribunal.//






Alguns dos artistas que fizeram parte das Mostras de retratos...:


Arquiteta e artista plástica Maristela Schmidt retratada ao vivo
Ivoti- RS- 2000- por Fatima M. Abrão, acrílica sobre cartaz.

Tomas Josué Silva, retrato com base em foto de jornal (j.NH)2000,
 por Fatima M. Abrão, em acrílica sobre cartaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário