quarta-feira, 25 de abril de 2012

Há Luz que Ajuda A ver mais claro?










Noite de luar lá  no quintal de  casa, eu e minha vizinha saimos  a fotografar...com nossos celulares...Quem diria... telefones que fotografam, cabos de fios que "importam fotos para o computador"...computador que permite publicar coisas -"online"!Estamos
no ano de 2012, não sei de nada sobre o que os maias previram ou não , ainda não tive tempo de me inteirar do problema; mas achei aí uns trechos de elocubrações peripatéticas do ano de 1985, julho , talvez dia 5;nem em sonho- eu imaginaria estar como agora- com uma participação no poder global de comunicação, por apenas 30 dinheiros!...Se alguem está lendo, não sei, são outros trezentos!...Se o que se escreve vale a pena ler, também nem sei!
Será que se aproveita alguma coisa da luz da lua... numa foto ali?
Imagens e palavras... num desconcerto; pois ver mais claro- não sei  se depende só de luz...
pode ajudar, talvez ...Mas pelos caminhos de nossas buscas , farejamos pelo perfume dos incensos, das flores, de opinião de amigos, professores, mestres confirmados nas suas dores, horizontes onde aportar....Ou de onde voltar a partir...apenas por ali, passar... 


1985-julho,5-
"Para que a meta de todos os seres seja alcançada-
Que eu me torne, para todos os seres , aquele que alivia a dor!
Que eu seja para todos os enfermos o remédio, o médico e o enfermeiro,até que a doença desapareça!
Que eu possa saciar, com abundancia de alimento e bebida , o suplício da fome e da sede, e em períodos de fome e sede, tornar-me eu mesmo alimento e bebida!
Que eu seja, para os pobres, um tesouro inesgotável!
Todas as minhas encarnações vindouras, todos os meus bens, todo o meu mérito, passado , presente e futuro a tudo isso renuncio com indiferença, para que a meta de todos os seres seja alcançada.
Que eu seja protetor dos desamparados, o guia dos que trilham o  caminho, e para os que desejem a Outra Margem, seja eu a barca, o solo, a ponte!
Que eu seja a lanterna dos que não tem luz!"
(texto de propósitos rosacruciano)




...E vivemos as doutrinações cotidianas de filosofias, ideologias que parecem querer nos conduzir a aceitação de nossa posição cósmica;
a nossa concientização em relação aos recursos de que dispomos no planeta para continuar vivendo nele até quando o descontrole ecológico atinge níveis críticos- em a várias partes da  terra de modo simultâneo e desencadeado, até mesmo por ocasião dessas notícias - não nos abalamos senão mais que- por alguns segundos, do que é possível receber de transmissão dos alertas pela televisão.
Uma luz intensa, um sol que ilumina a mente humana por um simples aparelho doméstico. A televisão mostra os desastres da falta ou da conciencia egoísta do homem , que teima 
incessantemente em defender apenas o seu bem estar independendo de se a maioria humana padece e continuará padecendo pela quase inexistência de condições para se desenvolver?


A  gente que se vê em processo de desenvolvimento consciente do que está se passando, acha maravilhoso.


(...)-..."o leito dos que não tem onde deitar-se , o servo dos que não tem escravos, a pedra milagrosa, a planta que cura, a arvore dos desejos, a fonte da inspiração".


São tantas as doutrinas filosóficas -

algumas  que evoluíram do desenvolvimento dos humanos dedicados à reflexão religiosa - se voce procurar vai encontrar avanços na reflexão dos religiosos em relação a seu papel na construção do mundo de tal sorte que apontam a necessidade de seus adeptos aderirem sinceramente a ideia da possibilidade da igualdade entre os homens.Como via concreta, palpável: apontam as práticas políticas evoluídas, como formas de se chegar às práticas sociais mais justas na sociedade nova.
A ideologia do novo.
O que significam aos nossos ouvidos os apelos que se vê de uma República Brasileira Nova?
Ou do comercial que diz  o que "-pinta de novo, pinta na Globo?"
Algumas que evoluiram do desenvolvimento dos humanos - dedicados a reflexão econômica,  sociológica, da psicologia, da geografia, da astronomia, da física, da química, da biologia, da história....  
Cada qual na sua senda, provando teses e buscando provocar reflexão desencadeada, simultânea  de nossa posição cósmica...
A compreensão de que somos seres bem dotados que podemos assimilar seres extraterrestres, vida em outros planetas-
A possibilidade de que essas tendências convergentes estejam sendo reforçadas milenarmente por interferência dos seres que tem como missão reportar-nos ao nosso eixo de felicidade, de igualdade, enfim!
Todas as mensagens cotidianas que recebemos vem de transmissores muito desenvolvidos que conhecem todos os mecanismos para que  determinada ideia seja de algum modo refletida por cada vez maior numero de telespectadores, leitores;
- e aos que são analfabetos, não veem televisão , a forma da religião atinge plenamente. 
-O número dos que se declaram nas estatísticas como não adeptos a nenhuma religião estão de qualquer forma expostos a alguma forma -canal , facho , de transmissão da reflexão sobre a nossa realidade humana convergente...
- se é da divergência que surge a síntese,há que se crer  que propagá-la veio sendo excelente estratégia não sei de quem - mas reputo uma absurda                                                              correria em torno de si, uma total perda de tempo. Mas , da síntese o que se deduz? A convergência, absoluta, radical, fanática para a vida na terra, no céu!
Todos os rodeios que se processam  são na verdade os grandes temas dos debates que as pessoas mais ilustradas, intelectualizadas travam nos organismos públicos , nos bares de moda, nos teatros, na literatura corrente.
A convergência pode ser uma aproximação da transformação da convertencia propriamente dita desses humanos em outros- educados, diriam uns, mais sadios , diriam outros, mais capazes, mais , mais, ...
Convertência cheira a mágica, mágica cheira a superpoderes, superpoderes lembram sobrehumano, sobrehumano pode querer dizer :
extraterreno-
super- ser
ou 
infer-ser...?Aí talvez esteja a questão da convergência- cósmica:-
o velho  dilema do bem e do mal, deixa de ser uma simples ironia - para transformar-se em concreta realidade- se mal traduzida pela limitação dos conceitos, isso é outro problema.
Da linguística?
O transporte das imagens teria algum papel como por exemplo, substituir as palavras, organizá-las para transmití-las, veiculá-las de doutrinas, de visões de mundo e dos mundos.
Se as palavras são limitadas não quer dizer que não tenham aumentado...
Tem aumentado ou diminuído o número de palavras utilizadas para a transmissão do pensamento? Que importa? É um instrumento apropriável, apropriante?
No sentido de nos perguntarmos se a posse de palavras que cada qual tem - não é determinante do que é possível que cada um pense e em assim sendo, haja para tais ou quais direções?
Seria o imperativo do conceito.
A discussão de se ele se gera nas relações do homem em sociedade - é então no seio dela que são criadas e recriadas as condições de transformação- dos conceitos?
Eles tem sido invadidos  por demonstrações externas  do estágio global apenas humano e é então por isso que são tão diversificados os canais?
Na sua diversidade diria residir uma espécie de partidarismos- facções em luta-
e a luta seria a de classes?
Resumida às vezes ao capital, outras ao poder e mais inquietantemente ao poder atômico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário