segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mario mais e sempre







Agora, só  agora estou entendendo o que Quintana queria dizer.
Ele vivia falando comigo  -Olha, vai com calma não se deixe enterrar, não se entregue assim
em qualquer canteiro de insos...Espere , até o minuano passa ...Tenha fé e força para reagir
se voce se deixar abater, não levanta mais.


-"Lembra dos amigos? È- estou falando dos melhores, dizia -me ele. 
Aqueles, valentões que peitam tudo contigo.Existiram, existem e sempre existirão para variar o marasmo da vida sucumbindo e voce nela... sózinho."


Boa praça, o Mario.Aliás ele tinha um jeito simples de dizer olha bem- 


...-"que atravancam o meu caminho
  eles 
passarão
eu
passarinho!"
Não é possível querer desviar o olhar de um sentido de invasão de pássaros de natureza abutres, infelizes e rasantes -não, como mesmo?
Ah, é:- de rapina.  É 


E esperar que nos ventos que movem 
os cataventos
girando vão levar 
novo ar... pra que possa sempre
e sempre ter "gás"
para recomeçar...!


(foto do interior da Casa
 de Cultura Mario Quintana-   Poa-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário